Rosana Ferreira | Poeticasvisuais

Rosana Ferreira

São Paulo/SP

Busca da quintessência

Buscar a completude, a quintessência da vida, é um desafio. Isso pode acontecer de várias maneiras e em diversas atividades. As artes plásticas são um caminho. É nesse universo que Rosana Ferreira realiza o seu percurso. Seja em cores terrosas, nos azuis aquáticos, no vermelho do fogo e nas misturas diáfanas que o ar propicia, ela ergue a sua obra.Autodidata, desenvolve um trabalho abstrato em que o lidar com as cores é um elemento primordial para atingir um algo a mais. A busca se dá nos diálogos entre aquilo que ela sente e o que coloca na tela, seja nas tonalidades mais quentes ou nas mais rebaixadas.

O que está em jogo é a percepção de cada observador ao vislumbrar os seus trabalhos.

Cada obra, em manchas e construções variadas, permite, é claro, visualizar elementos reconhecíveis no mundo chamado real, mas o mais importante não está naquilo que ali se julga encontrar, mas no que é sugerido. O impacto que as telas causam torna assim cada pintura um agradável mistério a ser desvendado.

Rosana Ferreira apresenta uma obra caracterizada pelo dinamismo e pela busca permanente de melhores resultados. Existe uma inquietação que aponta para um processo de pesquisa e procura de resoluções que reúne impacto visual e dedicação visceral. Isso faz com que suas abstrações expressivas estejam repletas de uma intangível verdade interior.

 

Oscar D’Ambrosio

  • Facebook Clean