• Facebook Clean

Interpretação do mundo

A arte é uma interpretação do mundo. Cada imagem criada por um artista visual nos permite refletir sobre quem ele é, como lida com os materiais e qual é tecnicamente o seu resultado final. Trata-se de um processo resolvido das mais diversas maneiras, em que não há melhor ou pior, mas sim processos diferentes.Elyethe Marinho vem construindo uma poética em que a sua maneira de ver a realidade circundante ganha dimensão

plástica progressivamente aprimorada. Isso significa trabalhar arduamente para que o diálogo entre aquilo que pensa e o que efetivamente concretiza se realiza da maneira que lhe dê maior satisfação.

Suas imagens expressam um movimento que se dá de dentro para fora. Existe uma necessidade de dizer algo sobre aquilo que vivemos, mas também há uma dinâmica de fora para dentro, presente na maneira como o mundo, que consideramos real, a impregna.

Surge assim uma arte plena de verdade interior. Entre o que Elyethe Marinho vê e o que realiza vai progressivamente existindo uma harmonia, fruto de dedicação, de pesquisa e de construção de uma poética que, em última análise, busca justamente um aprimoramento contínuo entre aquilo que a impressiona e o que ela expressa.

  

Oscar D’Ambrosio 

Elyethe Marinho

Rio de Janeiro/RJ